top of page

Life Coaching


A vida é feita de eventos, mais ou menos marcantes consoante a forma com os sentimos, como os compreendemos e vivemos.

Cada pessoa tem sua própria forma de reagir a situações de risco de vida ou experiências inesperadas.


Life Coaching significa coaching de vida, ou seja, serve para ajudar a resolver questões não apenas sobre a vida pessoal como também a vida profissional.

O autoconhecimento leva a uma definição mais clara de quem somos e de quem não queremos ser.

Para sairmos do estado atual e chegarmos ao estado desejado temos de fazer coisas diferentes, que muitas vezes significa sair da "zona de conforto" ou pelo menos dar um passo fora dessa zona.

Mas as pessoas têm medo da mudança e vão se mantendo no mesmo registo o que leva muitas vezes a um esgotamento, depressão ou o tão falado burnout.

Para prevenir esse esgotamento, recomenda-se descansar adequadamente, manter um equilíbrio entre trabalho, lazer, família, vida social e atividades físicas, além de mudar determinadas atitudes, expectativas e hábitos de vida. Mas muitos não sabem com o fazer e sentem-se cada vez mais mergulhados na rotina stressante do dia a dia, sem esperança.

Como o Coaching é um processo facilitador de mudança que permite apoiar as pessoas a alcançar objetivos pré-estabelecidos, transportando-as da situação atual para a situação futura desejada, é uma excelente ferramenta para encontrar realização pessoal/profissional que contribui bastante para esse equilíbrio.


 




17 visualizações0 comentário
bottom of page