top of page
reiki-simbolo.jpg

FORMAÇÃO EM REIKI

O Reiki é uma terapia complementar integrativa, de origem no Japão do início do séc. XX, que tem como objetivo revitalizar a energia e o estado global do indivíduo, potencializando o auto conhecimento.

A energia Reiki é um processo de encontro entre a Energia Universal (Energia Rei) e a nossa Energia Física (Energia Vital, Energia Ki).

A energia vital influência todos os aspetos da nossa vida. É por isso importante que o seu fluxo circule livremente em nós e à nossa volta. Sempre que o fluxo de energia é bloqueado, total ou parcialmente as células poderão sofrer em maior ou menor grau e uma parte da nossa vida é alterada.

O Reiki permite reequilibrar o sistema energético, que por sua vez influencia os sistemas físico, emocional e mental. É um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando a energia e ajudando na nossa caminhada de autoconhecimento.

​Poderá optar pela formação em duas linhagens do Reiki:

Reiki Tradicional Usui (Usui Shiki Ryoho)(formador Sara Martins Vieira ou Iolanda Silva): mais próximo do ensinando pelo fundador do método, o Mestre Mikao Usui, preconiza o ensino de Reiki em quatro níveis, sendo o quarto o que dá acesso ao grau de Mestre/Professor.

Reiki Essencial (formador Sara Martins Vieira): linhagem proveniente do Reiki Tradicional fundado por Diane Stein com um método mais moderno e apenas três níveis, em que o terceiro certifica o grau de Mestre/Professor.

As formações têm a seguinte duração:

  • Níveis I e II : total 12 horas, 8h teóricas + 4h práticas (divididos em 2 dias);

  • Nível III Reiki Essencial: total 12 horas, 8h teóricas + 4h práticas (divididos em 2 dias);

  • Nível IIIA Reiki Tradicional Usui: total 6h teóricas + 2h práticas;

  • Nível IIIB Reiki Tradicional Usui: Total 4h teórico-práticas.

     

bottom of page